11 junho 2015

Resultado 1º Trimestre 2015


  Navios da Grécia alimentam crescimento da Lisnave




Nos primeiros três meses deste ano, a empresa reparou no estaleiro da Mitrena 21 navios de 21 clientes diferentes, sendo um terço do total de embarcações com registo grego.

A Lisnave encerrou o primeiro trimestre deste ano em alta, reparando mais navios no estaleiro da Mitrena, em Setúbal, do que em idêntico período do ano passado. "Nos primeiros três meses de 2015, a actividade da Lisnave manteve-se razoavelmente estável, apesar da instabilidade contínua do mercado de navegação, composto por uma forte concorrência internacional", explica um comunicado oficial da Lisnave.

"Como resultado de uma actividade comercial agressiva no primeiro trimestre deste ano, 21 navios atracaram no estaleiro da Lisnave na Mitrena, Setúbal. Esses 21 navios pertencem a 21 clientes diferentes, de 11 países, com ênfase para a Grécia, com sete reparações, seguida da Inglaterra, com três", adianta o referido documento da Lisnave.

No mesmo período de 2013, a empresa que tem Frederico Spranger como presidente do conselho executivo reparou 20 navios. Além do crescimento em número de navios, a actividade da Lisnave no primeiro trimestre deste ano também foi superior porque se registou um aumento da actividade por cada navio reparado.

Foi efectuada uma reparação de maiores dimensões na barcaça S600, do armador Saipem Lid, e uma reparação de média dimensão na draga Marieke, pertencente ao grupo Dredging International Luxemburg. 

"Tendo em conta que a Lisnave é reconhecida em todo o Mundo pelo seu elevado ‘know-how', independentemente do tipo de navio, é comum ter atracados os mais diferentes tipos de navio, de petroleiros a ‘ro-ro [para transporte de automóveis]", sublinha a Lisnave.

Mesmo assim, o segmento dos petroleiros continua a representar a maior fatia das reparações efectuadas pela Lisnave no primeiro trimestre deste ano, com uma quota de 45%, seguido pelos porta-contentores, com uma parcela de 30%. 

No ano passado, a Lisnave reparou um total de 92 navios de 21 países diferentes. "Apesar do volátil e adverso contexto que vive o mercado do ‘shipping' internacional, a Lisnave manteve um nível de operacionalidade bastante estável", destaca outro comunicado da empresa.

Em 2014, a Lisnave exportou 98% da sua produção, tendo garantido uma incorporação nacional superior a 90%. As vendas da empresa no ano passado ascenderam a 85,67 milhões de euros (menos 4,7 milhões de euros do que em 2013), tendo atingido resultados líquidos de 6,47 milhões de euros.

A Lisnave salienta que um montante de 1,2 milhões de euros foi distribuído como gratificação de balanço aos trabalhadores efectivos da empresa.






1 comentário:

  1. A cruise vacation is all about doing a variety of things or absolutely nothing. Your choice! All this, while you visit a new port every day, see new places and best of all no packing and unpacking.

    ResponderEliminar